quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pessoas, personalidades e negócios

Delia Fischer

                                               Foto divulgação

Se tiver uma palavra que define melhor a nossa entrevistada de hoje, chamo de PAIXÃO! A sua postura, voz, as belas canções e arranjos revelam o caráter de uma pessoa talentosa e principalmente "apaixonada" pelo que faz.

Ela é a cantora, compositora e pianista DELIA FISCHER. Bela, simpática e que arrasta cada vez mais admiradores: "dos mais leigos como eu aos nomes mais expressivos, respeitados e importantes do cenário musical atual.

Como Egberto Gismonti declarou:

"Delia sabe como usar sua delicadeza e sabedoria maternal quando faz música. Ela é complacente, compreensiva e disposta ao aprendizado - mesmo que esse não se faça necessário. Ela é bem humorada, atenta e corretiva - aquela que tempera, adoça e dissimula as partes menos agradáveis nas relações, nas músicas e nas amizades. Sua música se mistura ao piano que se mistura a sua voz que singulariza e determina que a música brasileira está amparada em uma excelente guardiã. Gosto dela desde que a conheci tocando piano enquanto gerava seu filho Antonio. De lá pra cá nos tornamos amigos, e, mais recentemente parceiros. É uma beleza saber que ela nos dará mais um CD rico em idéias de reverência à música, de estima à música, de doação à música! Não tenho dúvida de que a MÚSICA estará feliz com suas melodias, harmonias e cantos sempre acompanhados pela competência e benevolência. Parabéns Délia, e, parabéns à todos nós que a teremos mais próxima através deste CD.”
(Depoimento para o cd "Presente" )

Vamos acompanhar esta rápida entrevista em que Delia nos conta um pouco de seus amores, ideais e projeções:

Rapidinhas

VOCÊ

NOME: Delia Fischer
NASCEU EM: Rio de Janeiro
SUAS MAIORES PAIXÕES: meu filho, música e natureza
SUA PROFISSÃO: sou compositora, cantora e pianista
UM DIA INESQUECÍVEL: o nascimento do meu filho Antonio
UM CONVITE IRRECUSÁVEL: praia em dia de sol a tarde
SEU CHEIRO É: de terra molhada em dia de chuva
GOSTA DE OUVIR: tudo. Gosto de conhecer o novo
NA CABECEIRA TEM: livros de Borges e Valter Hugo Mae (Máquina de fazer espanhóis)
UM PENSAMENTO: "O senhor está enganado se pensa que pode tirar algum proveito da compreensão de tão obscuras conexões, inalcançáveis para o intelecto. Lembre-se de que a natureza ocorrem coincidências incompreensíveis, e não obstante tão comuns que nos acostumamos a elas. Vou dar-lhe um exemplo sobre o qual refleti muitas vezes: a aranha dança sua rede sem pensar nas moscas que se prenderão nela.
A mosca, dançando despreocupadamente num raio de sol, em enreda sem saber o que a esperava. Mas tanto na aranha, como na mosca, algo dança, e nela o exterior e o interior são a mesma coisa.Confesso que me sinto incapaz de explicar melhor, mas é dessa maneira que o arqueiro atinge o alvo, sem mira-lo exteriormente. 
(Eugen Herrigel- A Arte Cavalheiresca Do Arqueiro Zen)
COMERIA TODOS OS DIAS: côco verde
UMA MANIA: estudar os assuntos que me motivam e tentar coloca-los em prática. 
NA SUA BOLSA SEMPRE TEM: ando com o necessário. Não pode faltar o celular. 
SEU ESTILO: muito casual
AS TENDÊNCIAS DO MOMENTO: não sigo. Só uso o que me faz sentir muito bem. Gosto de cores.
O QUE NÃO USARIA: Qualquer coisa que tentem me empurrar com o argumento de que "está se usando" e está na moda. É o começo e o final da conversa.
NÃO TROCA POR NADA: minha profissão
O QUE TE DEIXA INDIGNADA/O: desrespeito
O QUE TE FAZ FELIZ: um lindo encontro como o que gerou meu cd "Saudações Egberto". Esse foi um econtro de almas entre músicos e toda a equipe de produção.
EM 2012 FARÁ: Mais músicas!


SEU TRABALHO:

TRABALHA OU ATUA: componho e arranjo. Faço shows como compositora, cantora e pianista. Também gosto de ensinar e separo 2 dias da semana para isso.
TUDO COMEÇOU: com 13 anos quando ainda dançava. Resolvi trocar a expressão do corpo pela expressão através da música e fui com força nesse objetivo desde então.
UMA DIFICULDADE: os vários momentos onde a tristeza e o desânimo me abatem. A alegria costuma ser o motor propulsor do meu movimento, portanto procuro superar esse momentos com força e dedicação usando novos olhares e posturas perante a vida.
UMA ARTE: tudo que Johann Sebastian Bach produziu.
O QUE NÃO FARIA: Não faço nada que não gosto. Sou uma sortuda que trabalha somente com o que ama fazer.
O QUE MAIS GOSTA: de treinar e saber andar na corda bamba da vida.
PARA QUEM FAZ: primeiramente para mim, pois se não me agradar não me sinto a vontade para dividir com outras pessoas. 

ESTÁ EM ALTA: já que o assunto afinal é moda, adoro cores fortes e alegres, como o laranja, o amarelo, o lilás e o roxo. Também gosto dos tons de preto. No dia a dia as amizades, a confiança e o amor estão em alta. 

COMUNICAÇÃO É: conexão consigo mesmo e com o mundo.
DESAFIO PARA 2012: crescer sempre, cada vez mais no caminho do auto conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada