terça-feira, 23 de agosto de 2011

A hora de ter o seu valor

Existem fatos em nossas vidas, que nos fazem frear bruscamente e olharmos para dentro de si mesmos. Nós temos o hábito de fazermos tal, porém superficialmente. Precisamos ir além.
Olhar para o íntimo é descobrir que todos os reflexos externos, contribuem para sermos o que somos. Porém há uma parte, que só pode ser tocada por nossas atitudes, a maneira como desenhamos os reflexos em nós mesmos.
Posso dizer que, este é um desafio e todos precisarão passar. Até os que não dão conta desta realidade e  preferem permanecer na superficialidade do seu ser. Mais cedo ou mais tarde precisaremos ficar cara a cara com nós mesmos.
Então pergunto: o que gostaríamos de ver? Nossa entrada da alma moldada a conformidades, a feriados prolongados de espiritualidade e faltas de afetos verdadeiros? Nosso campo mental afetado pelo vírus da culpa, omissão e desamor? Nosso corpo físico justificado e inerente, como se fosse vazio e independente de alma?
Muito pouco... Pelo menos para grandes corações!
Há outro aspecto desafiador e não menos importante: como olhamos para além do que somos, como percebemos todos que estão a nossa volta.
Parece mais fácil decifrar, resolver ou entender situações quando não é conosco. Ou dimensionarmos o nosso problema, fazendo ele parecer maior do que os demais. Dei conta de que julgamentos são impróprios: cada pessoa sabe o que carrega consigo e também reage diferente ao que acontece. Não vivemos no mesmo nível de consciência, esta prática deixaria as relações num dialeto monótono. 
Posso repudiar o "descaso"; este ecoa agressividade, abandono, petulância. Ele fica mascarado, escondido em outras circunstâncias; quase imperceptível. Quando despertamos vemos a profundidade de onde fizemos morada. 
E qual o meu apelo?
Que possamos pensar quantos descasos existem em nossa vida. O quanto damos e recebemos.
Não podemos viver a beira do descaso.
Esta não é a única OPÇÃO!

Beijos a todos.
Vamos abraçar esta causa!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada