quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Quais são as suas certezas?

Algumas certezas estão sempre presentes comigo:

1- Eu sou responsável pelos acontecimentos da minha vida; podem suceder diversos problemas ou dificuldades: como vou enfrentá-los é que faz toda a diferença. Se uma debilidade se torna uma desculpa para justificarmos que as coisas estão ruins, procure mudar seus pensamentos;

2- Todas as pessoas que entram na minha vida são recebidas de maneira igual; algumas passam com o vento; muitas são consistentes e outras são eternas; porém percebi que não é o tempo de permanência nem o que elas fazem de bom ou ruim: é a sua existência que nos transforma.

3- Amigos e família é base, alicerce, história; é tudo. Se tiver agradeça, se amar demonstre e se não gostar; respeite. Eu aprendi não quando eu precisei, mas quando estive longe. Às vezes a impossibilidade ensina tanto quanto a necessidade.

4- Não confio e nem acredito em coincidências; muitas vezes me surpreendo com a ligação dos fatos; entretanto é assim que o divino se manifesta. Céticos ou não; as coisas, pessoas e eventos estarão sempre conectados.

5- Viver catarses é uma boa maneira de colocar para fora o que fica intimamente guardado: sem me abandonar, sem me denunciar e sem causar impactos. Pode ser um estado de euforia, correr riscos ou algo que teu coração bata bem forte.

6- Eu sou capaz. E capacidade relaciona-se a todos os movimentos vitais: sou capaz de correr atrás dos meus objetivos, sou capaz de me envolver, sou capaz de me doar, de me permitir, de refletir, de me regenerar... De perdoar, de sentir dor, de sentir alegria, de sentir prazer, de dar prazer, de suportar, superar, colaborar... De ter sonhos, de construir histórias, de se relacionar, de brigar, de ser chata, de ser educada... E a cada dia eu aprendo algo diferente em que me faça ser mais “capaz”.

7- Boa música é como boa companhia, cultura é minha identidade, minha cara.

8- As primeiras linhas de expressão surgem.

9- Eu não sinto falta do que nunca tive, só do que tive e deixei de ter.

10- Não sei definir o amor, aliás, eu cansei de tentar... Eu o vivo da mesma forma em que ele vai se apresentando.

11- Não duvido do poder das palavras, cada vez que verbalizei uma meta, espontaneamente ela foi realizada. Enumere seus anseios e deixe guardado, ao término do ano leia e veja o resultado.

12- No final tudo tende a dar certo. Indaguei e percebi isso desde cedo. Quando estava em uma situação que me afligia, se não fosse pelo desenrolar, ou pelos ajustes que são essenciais, o tempo se encarregava: suavizando, curando, mudando e moldando a minha história.

13- Deus é o centro de tudo, você pode lutar e ter muitas conquistas, mas não deixe de dar “graças a Deus”...

14- As minhas certezas, não são verdades "absolutas". rsrsrs

Mayrles Emille

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada