terça-feira, 19 de outubro de 2010

A força do pensamento - "Quem somos nos"


Temos em nós a essência do que está fora?
                                      SIM! E o que está fora tem a nossa essência...

Pensando sobre o que escrever enquanto lavava os pratos, me veio num momento súbito esta idéia. Qual a nossa verdadeira essência? O que ela tem a ver com o mundo a nossa volta? Somos capazes de transformar a nossa realidade? São questões muito presentes no meu cotidiano.

O filme QUEM SOMOS NÓS, mesmo exigindo uma enorme concentração, até pelos termos que são usados ligados a física quântica, neurociência, biologia humana, metafísica; me fez refletir sobre esta “conectividade” entre tudo que existe.

Somos nós os responsáveis pelos acontecimentos em nossas vidas. Tudo depende da maneira como reagimos, encaramos e enxergamos as circunstâncias. Há um poder de atração não apenas em gestos e palavras, mas principalmente, no pensamento. Pensar é transformador, catalisador, propulsor. Ele afeta a maneira como enxergamos o que nos cerca; e volto à conectividade do externo/interno: quantas vezes eu estive indiferente, triste e com a alma cinza; ao olhar o céu me deparei com a mesma condição.

Se tivéssemos o conhecimento e confiássemos sobre o poder real que a palavra e o pensamento tem sobre os eventos e sobre nós mesmos, perderíamos menos tempo acreditando em verdades limitadas que nos aprisionam em uma realidade invariável. Ao invés disso construiríamos o PENSAMENTO POSITIVO, em como tornar a vida melhor, como alterar um estado de atraso em crescimento; e ser feliz.

“Mesmo que me calhem lances ruins, eu, somente eu; tenho o poder de escolher as minhas experiências e criar a minha própria realidade.”

Mayrles Emille

Junto aos posts de QUEM SOMOS NÓS; convido-os a PENSAR sobre isso...
Beijos Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa personalizada