terça-feira, 7 de setembro de 2010

Como Você se doa e recebe o mundo?

Existem dois fatos que não passam despercebidos em nossa vida: como nos doamos e como recebemos o mundo. Trato de “mundo”, não me referindo aos fatos efêmeros e volúveis; mas sim aos laços afetivos, às nossas relações, sejam elas profissionais ou pessoais.


Sinto que cada vez mais fica morno ou indiferente, tanto o que damos quanto o que recebemos. Tentando buscar a causa, percebo que o “olhar” para dentro de nós acontece não de uma forma reflexiva, e sim, individual. É impossível tratar ou alimentar “relações”, se partir do princípio em que apenas “eu mereço” abonações e benefícios.

Não somos arquétipos de uma história aleatória, somos os construtores e o personagem principal dessa narrativa; portanto se existe algo imprescindível, é nos enxergar de “dentro para fora”, observando o que de melhor temos; muito mais do que o que nos falta. Olhar as ausências descobre-se frustrações, cobranças e invasões. Quando as pessoas conseguem se exonerar de cargos depressivos ou egocêntricos, elas estarão predispostas a viverem bem e a transpor e dividir o melhor que há nelas.

E quando isto sucede, é muito especial; pois tudo se torna complemento, experiência e troca. E o mais curioso e não obstante; é que coisas boas atraem coisas boas; o nosso pensamento é o maior responsável pelas maravilhas que nos acontecem; com admissão também de determinados desastres.

E no mais, digo aos que participam da minha “vida”, que me sinto cada vez mais preparada a partilhar de todas as loucuras, todos os abraços, todas as vivências; das angústias e tristezas fugidias e principalmente do amor...

                                                                                              [imagem do site weheartit]

     E acabo com uma frase de Cecília Meirelles, que vi no blog da minha prima:

"APRENDI COM AS PRIMAVERAS A ME DEIXAR CORTAR PARA PODER VOLTAR INTEIRA!”
         
Um beijo a todos

Mayrles Emille

Um comentário:

  1. você é muito especial e te amo muito !!!
    minha fadinha de imaginações, criações e pensamentos.
    sua tia.
    soraya

    ResponderExcluir

Pesquisa personalizada